Mercado Livre consegue liminar contra aumento de preço dos Correios

127

A empresa de vendas online criou a campanha #FreteAbusivoNão, que alertava seus clientes sobre o aumento de mais de 50% nos fretes do Correios.

Anunciado na sema passada, o aumento forçou o Mercado Livre a lançar uma campanha que usou a hashtag #FreteAbusivoNão e passou a alertar os seus clientes sobre o aumento.

O embate entre o Mercado Livre e os Correios ganhou ontem (5) um novo capítulo, quando a juíza Rosana Ferri, da 2ª Vara Cível Federal de São Paulo concedeu liminar impedindo o reajuste nas tarifas de entrega de encomendas por parte da estatal. Os Correios afirmam que o aumento médio na prestação de serviços será de 8%, mas o ML garante que alguns serviços em rotas interestaduais serão aumentados em mais de 50%.

"A nova política de preços dos Correios [...] poderá ocasionar prejuízos à parte autora, considerando o fato de que a única forma de envio das mercadorias do negócio praticado -- ecommerce -- se dá por intermédio do 'Mercado Envios' -- serviço prestado pela parte ré -- em regime de monopólio", afirmou a juíza.

Em nota, a estatal afirma que foi notificada e que trabalha para suspender a liminar. “Enquanto isso, a empresa está cumprindo a decisão judicial, que se aplica somente às demandas do Mercado Livre”, prosseguiu.

FONTES

PALAVRAS-CHAVE

000webhost logo